segunda-feira, 20 de junho de 2011

Prefeito de Encruzilhada do SUL visita UAB

         O prefeito de Encruzilhada, Artigas Silveira, esteve em Cachoeira do Sul, nesta sexta-feira (17).
         O objetivo da vinda ao município foi para conferir as instalações do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) onde também funciona o E-TEC. Ele foi recepcionado pelo prefeito Sergio Ghignatti, o vice, Ronaldo Trojahn, o secretário de Desenvolvimento, Ronaldo Tonet e pela coordenadora do polo, Rosane Brendler. 
         Artigas disse que o município posssui um E-TEC, que funciona na  Escola de Educação Básica Borges de Medeiros, mas tem planos de investir num prédio próprio para o ensino técnico.  No encontro com Ghignatti, o prefeito de Encruzilhada também manifestou solidariedade à mobilização comunitária pela extensão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). “Estamos próximos a Cachoeira e é nosso interesse ter acesso ao ensino federal via UFSM. Os cachoeirenses podem contar comigo”, disse ele. Artigas elogiou a estrutura da UAB.
         Segundo o secretário de Desenvolvimento, Ronaldo Tonet, de Encruzilhada diariamente chegam à UAB cinco ônibus com estudantes. “Esta é a prova da abrangência do nosso polo e isto foi reconhecido pelo prefeito Artigas Silveira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário