quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Aberto inscrições para Técnico em Informática

Abrem inscrições para o curso Técnico em Informática para Internet (subsequente), na modalidade de EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EaD), oferecidos pelo Sistema Escola Técnica Aberta do Brasil (e-TEC Brasil) 
O Campus Rio Grande do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS - torna pública a abertura de inscrições ao Teste de Classificação para ingresso em seu curso de
Técnico em Informática para Internet (subsequente), na modalidade de EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EaD), oferecidos pelo Sistema Escola Técnica Aberta do Brasil (e-TEC Brasil), com início das aulas previsto para o primeiro semestre de 2012, destinados àqueles que tenham concluído o Ensino Médio (curso de 2o Grau ou equivalente) até a data de início das aulas, dia 1 de março de 2012. Serão utilizados os resultados do ENEM 2011 (Exame Nacional do Ensino Médio) para preenchimento de 50% das vagas de cada pólo. Os 50% restantes, serão preenchidos através de Teste de Classificação próprio.. Para Cachoeira do Sul serão 50 vagas.
As inscrições serão realizadas via Internet pelo endereço http://www.riogrande.ifrs.edu.br, das 10h00min do dia 01 de novembro até as 12h00min do dia 18 de novembro. No momento da inscrição, o candidato deverá escolher se deseja concorrer utilizando a nota do ENEM 2011, do Teste de Classificação ou ambos. Optando por concorrer utilizando apenas a nota do ENEM 2011 o candidato não terá nenhum custo para participar do processo classificatório. Optando pela participação no Teste de Classificação o candidato deverá efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais). O pagamento deverá ser realizado no Banco do Brasil até o dia 18 de novembro de 2011. Na página eletrônica o candidato encontrará informações específicas de como realizar a sua inscrição.
Os interessados em solicitar isenção da taxa de inscrição terão até o dia 09/11/2011.
O IFRS – Campus Rio Grande concede duas modalidades de isenção de taxa de inscrição para seu processo seletivo de ingresso, quais sejam:
Isenção total (de 100%): para pessoas que comprovem insuficiência de recursos socioeconômicos para o pagamento da mesma mediante o atendimento aos critérios estabelecidos;
E isenção parcial (de 40%): para os candidatos que, não se encaixando nos critérios ou não desejando solicitar a isenção total, tenham concluído ou estejam concluindo o ensino fundamental (para candidatos aos cursos integrados) ou o ensino médio (para os candidatos aos cursos subsequentes) em escola pública.
Maiores informações Edital isenção
 
Maiores informações no Cead Vale do Jacuí (Polo UAB/e-Tec), Rua David Barcelos, 270 - Fone: 3724 6007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário