terça-feira, 15 de maio de 2012

PESQUISA DEMANDA PARA A OFERTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO


POLO UAB CACHOEIRA DO SUL REALIZA PESQUISA DEMANDA PARA A OFERTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA.

O CURSO SERÁ OFERECIDO PELA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UFRGS.

Interessados:
Os interessados deverão entrar em contato com o polo através dos endereços eletrônicosuabcachoeira@gmail.com, ou admsec.uabcachoeira@gmail.com, ou pelo tele (51) 3724 0867, ou pessoalmente no Polo, Rua David Barcelos - 270, até o dia 18 de maio de 2012.  
Salientamos que a demonstração de interesse não significa inscrição, apenas o interesse que o curso se efetive. As pessoas inscritas serão avisadas posteriormente sobre a seleção.

SOBRE O CURSO:

Justificativa:
Este curso surgiu a partir da demanda de profissionais e da necessidade de formação continuada para os docentes; bem como, a proposta de aprimoramento da qualidade da educação.

Objetivo:
O objetivo do curso é oferecer aos profissionais relacionados à área da educação a possibilidade de construção de competências para o desenvolvimento de um trabalho psicopedagógico, usando as tecnologias digitais como recurso, com ênfase no ambiente escolar.

Público Alvo:
O público alvo é composto por profissionais ligados à área da educação: professores formados em cursos de Licenciaturas, psicopedagogos, supervisores escolares, orientadores escolares e afins.

Modalidade:
O curso será ofertado na modalidade de Educação a Distância, com dois encontros presenciais por eixo. Os polos UAB que subsidiaram são: Sapiranga, Cachoeira do Sul, Picada Café, Vila Flores e São Lourenço do Sul.

Proposta Pedagógica:
O curso está organizado em cinco eixos temáticos, sendo que os quatro primeiros têm a duração de três meses cada e o eixo 5 tem duração de 6 meses:
1. Introdução a Educação a Distância;
2. Psicopedagogia Institucional
3. Pesquisa e Psicopedagogia
4. Ambientes Virtuais e Psicopedagogia
5. Investigações em Psicopedagogia e Monografia.

* Cada um dos eixos comporta conteúdos específicos que se relacionam entre si e que desenvolverão competências para atuação na área da psicopedagogia, utilizando as novas tecnologias como recurso.

* A duração total do curso é de 360h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário