segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE BACHARELADO EM PLANEJAMENTO E GESTÃO PARA O DESENVOLVIMENTO RURAL DA UFRGS

DESTAQUES DO EDITAL DE INSCRIÇÕES VESTIBULAR PLAGEDER 2014

  • Período de inscrição: 16/12/2013 a 27/01/2014
  • Valor da inscrição: R$ 50,00
  • Pagamento da taxa até: 28/01/2014
  • Correção de dados cadastrais: solicitar no momento da matrícula
  • Língua estrangeira deverá ser escolhida no momento da inscrição, Inglês OU Espanhol.
  • Candidato com necessidades especiais para fazer a prova, fazer a solicitação através de formulário específico disponível em www.ufrgs.br/coperse/plageder no mesmo período da inscrição, pelo fax: (51)3308-5908 ou pelo endereço eletrônico vestibular@ufrgs.br. O formulário preenchido e a documentação comprobatória deverão ser encaminhados à COPERSE até o dia 30/01/2014.
  • O candidato que desejar utilizar equipamento do Polo para inscrição deverá fazê-lo no horário das 9:00 às 12:00 e das 13:00 às 19:00


quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Representantes dos alunos de EaD da UFSM, Polo Cachoeira do Sul, têm reunião com dirigentes do DCE

Nessa quarta-feira (04), os acadêmicos do Curso de Licenciatura em Sociologia, Roberto Lopes da Silva e Ronaldo Tonet (Licenciatura em Sociologia), representantes dos acadêmicos do EaD da Universidade Federal de Santa Maria vinculados ao Polo da UAB de Cachoeira do Sul (RS), estiveram reunidos com o coordenador geral do Diretório Central dos Estudantes, Felipe Ferrari da Costa (Agronomia) e com a coordenadora de saúde, Laurem Janine de Aguiar (Terapia Ocupacional).

(Ronaldo, Laurem, Felipe e Roberto)

Além de encaminhar a confecção de documentos estudantis de colegas, Roberto e Ronaldo trataram sobre a necessidade de estreitar os contatos entre o DCE e os alunos do ensino a distância. O coordenador geral Felipe Costa sugeriu a criação de um diretório acadêmico para representar os quase 200 alunos da UFSM, matriculados em Cachoeira. Independente da formação de um DA, Costa convidou a representação da cidade a se fazer presente nas reuniões do Conselho das Entidades de Base, que congrega diretórios e centros acadêmicos.
Os representantes de Cachoeira do Sul também apresentaram o pleito de terem um colega local como membro do Conselho Universitário da UFSM, órgão máximo de deliberação da instituição, quando os assuntos em pauta se relacionarem com a cidade.
Na avaliação de Roberto Lopes da Silva, os novos dirigentes do DCE da UFSM foram muito atenciosos, tendo demonstrado preocupação em desenvolver ações que integrem os alunos EaD às práticas cotidianas em defesa dos discentes da Universidade.