terça-feira, 29 de março de 2016

Secretaria de Educação a Distância da UFRGS realiza o II PromovEaD



A Secretaria de Educação a Distância (SEAD/UFRGS) com apoio da Associação Universidade em Rede – UniRede e do Projeto de Comunicação e Atendimento ao Cidadão (PROCAC), realizará nos dias 23, 24 e 25 de maio de 2016 a segunda edição do PromovEaD: Estratégias de Comunicação para a Educação a Distância em Diferentes Contextos.
O evento, de caráter nacional, tem como público alvo os assessores de comunicação dos centros de educação a distância de Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) e demais interessados em aprimorar a comunicação das ações desenvolvidas em suas instituições no âmbito da EaD.
O objetivo é trazer para discussão a importância das estratégias da comunicação para a divulgação da educação a distância pública no país, dentro e fora da Universidade. Com isso, busca-se propiciar aos participantes um espaço para a problematização e elaboração de novos conhecimentos e campos de análise para suas práticas, bem como elaborar um documento que sistematize a situação atual e a visão futura do posicionamento das assessorias de comunicação.
Além dos painéis de discussão, haverá espaço para apresentações de trabalhos, no formato pôster, nos quais os participantes poderão trazer as suas experiências das áreas de Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e Jornalismo com foco na EaD.
Para participar, envie seu resumo até o dia 07 de abril de 2016 ou inscreva-se como ouvinte.
O II PromovEaD acontecerá no auditório e no laboratório de informática do Polo de Educação a Distância da UFRGS, localizado no Campus do Vale, em Porto Alegre/RS.
Confira mais informações no link: http://www.ufrgs.br/sead/servicos-ead/eventos-1/promovead

quinta-feira, 10 de março de 2016

2º Simpósio de Matemática da Região Sul

FURG CONVIDA:
2º Simpósio de Matemática da Região Sul.
O evento tem por objetivo possibilitar uma maior reflexão sobre a formação do profissional da área da Matemática, em especial do professor atuante na educação básica, debatendo propostas e possibilidades de melhorias na qualidade do ensino. O Simpósio oferecerá um programa diversificado de atividades voltadas para a formação e atualização do Professor de Matemática na Escola Básica, incluindo palestras, minicursos, oficinas e comunicações. Ele propiciará, igualmente, um fórum para discussão ampla de todos os temas atuais e relevantes para a comunidade da Escola Básica, além de constituir um canal de comunicação com a comunidade universitária.
Mais informações e inscrições: