sexta-feira, 14 de julho de 2017

UFSM - CAMPUS CACHOEIRA DO SUL, TERÁ AULAS NO POLO DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) busca mais espaço em Cachoeira do Sul para implantar laboratórios e sala de aula. Desde que foi instalada uma unidade da UFSM em 12 de agosto de 2014, a direção espalha alunos por vários locais, porque houve atraso na liberação de recursos pelo governo federal para as obras do campus, na localidade de Passo D’Areia.

O campus de Cachoeira do Sul, que iniciou suas atividades no Colégio Totem, já estendeu o setor administrativo para a casa paroquial Santo Antônio. Neste meio tempo, procedeu a adequação de novas salas na sede da Uergs, na Rua Sete de Setembro. A mais nova investida por espaço é a Universidade Aberta do Brasil (UAB). No local serão utilizadas salas de aula e dois laboratório do polo UAB/E-Tec no próximo semestre, que inicia a partir de agosto.

O acerto com a UAB aconteceu nesta quarta-feira (12). O diretor do Campus Cachoeira, José Mário Soares, e a coordenadora acadêmica, Viviane Frescura, acertaram os detalhes da cedência dos espaços com o secretário da Smic, Ronaldo Tonet e a coordenadora do Centro de Ensino a Distância Vale do Jacuí, Rosane Keller.

ATENÇÃO
Pelo menos 150 alunos da UFSM Cachoeira das engenharias Elétrica, Agrícola e Mecânica deverão ter aulas nos turnos da manhã e tarde no Cead Vale do Jacuí, situado na Rua Júlio de Castilhos, 342. Ao todo, a UFSM em Cachoeira do Sul possui cerca de 800 estudantes.
UFSM terá aulas na UAB
José Mário Soares (Diretor do Campus), Viviane Frescura (coordenadora acadêmica), Rosane Brendler (coordenadora Polo) e Ronaldo Tonet (secretário da Smic).



Nenhum comentário:

Postar um comentário